Playground

Risco e segurança, é um ato de equilíbrio!

Como você encontra o equilíbrio certo entre ser seguro e fornecer riscos desafiadores em seu ambiente infantil?

É uma pergunta estranha para uma empresa conhecida por piso de segurança, não é?

Faz parte do desenvolvimento, crescimento e aquisição de confiança, vivenciar os riscos e fazer atividades física como brincar.  No entanto, a aparição do termo “pai-coruja” aponta para uma maior pressão nas escolas, condomínios, creches e, obviamente, nas crianças, para estarem sempre seguras. Como você pode ter os dois? Todos  projetos da VALEPLAY tem como foco tanto a usabilidade contínua quanto a segurança pessoal.

“O projeto precisa envolver a imaginação das crianças tanto quanto garantir sua segurança”

“Queremos inspirá-los a brincar e desafiar a si mesmos. E nós precisamos estar lá se eles tropeçarem ou caírem. É um equilíbrio complicado, especialmente quando consideramos todos os critérios de orçamento, uso, padrões de segurança” diz Sergio Henrique Cavalieri, diretor da Valeplay.

 O desafio do nosso trabalho é garantir que o piso de borracha seja colocada corretamente em áreas de alto impacto. Então, precisamos combinar isso com o paisagismo e o equipamento, para que todo o ambiente incentive o engajamento e o uso de longo prazo.  “O escopo de um projeto deve levar em conta uma série de fatores diferentes, desde o melhor uso do espaço disponível até a conscientização espacial e a  faixa etária que utilizará a área de recreação. Há muito mais a considerar  – esta é apenas a ponta do icebergue quando se trata de obter o melhor resultado.” diz Sergio

Muitas áreas de playground  estão abaixo do padrão

Ainda existem áreas de lazer abaixo do padrão no Brasil, sejam elas projetadas incorretamente, mal conservadas ou simplesmente antigas demais e perigosas. Estes parques infantis “abaixo do padrão” ainda resultam em inúmeros ferimentos evitáveis – e no tipo de consequências que podem ter um enorme impacto no futuro de uma criança. Esse é um risco que os pais não deveriam ter que aceitar. Simplificando, não há desafio sem algum tipo de risco. E não há crescimento sem alguma forma de desafio. As crianças continuarão a se machucar em todo o país – é apenas um fato da vida. No entanto, com uma boa analise, equipamentos de alta qualidade e manutenção regular, os parques infantis do Brasil podem enfrentar o desafio e atender aos requisitos tanto daqueles que brincam quanto dos que os assistem ansiosamente.

A Valeplay comercializa a linha Playsafety que tem certificação de impacto de acordo com a norma da ABNT 16071 NBR.

Saiba mais

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios