Playground

Responsabilidade com as crianças em áreas comuns do condomínio

Este é um problema recorrente em condomínios, mas tanto o síndico quanto os pais tem as suas responsabilidades nesta questão.

Neste artigo vamos separar o mais claramente possível qual a responsabilidade do síndico x pais em relação as crianças.

O sindico não pode ser responsabilizado pelos atos das crianças, isto é obrigação dos pais, que devem acompanhar seus filhos, mas é importante que o Síndico mantenha ás áreas comuns do condomínio em bom estado de conservação, principalmente o playground  e quadras esportivas

Colocando também regras como: acesso à academia limitando a idade, regras de utilização pelas crianças no estacionamento, acompanhamento obrigatório dos Pais na área da piscina, etc.

“O dever de guarda, dever de zelar ou cuidar das crianças é sempre dos pais, eles não podem transmitir esta responsabilidade para ninguém. O dever do síndico é deixar o condomínio seguro para receber estas crianças, mas a responsabilidade é dos pais”   –  Márcio Rachkorsky – Advogado Especialista em condomínio .

Deixar uma criança sozinha utilizar o elevador, acessar área restrita como casa de máquinas ou gerador de energia é perigoso, esta responsabilidade da vigilância não é do condomínio, o Síndico não tem responsabilidade pelas pessoas físicas e sim pelo patrimônio.

O Síndico deve utilizar a comunicação interna para alertar sobre as regras de acesso em determinadas áreas de risco.

O importante é que devemos sempre estar atentos as crianças, que por falta de noção de espaço e responsabilidade pode acabar estando em uma situação de risco que na grande maioria das vezes é evitável.

Até o próximo post!

Equipe Valeplay – entre em contato

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios