Playground

10 dicas para segurança no playground

À medida que nos aproximamos do verão o tempo de diversão começa, agora é um ótimo momento para avaliar a segurança do playground!

Criamos uma lista com 10 dicas de segurança para o playground, vamos lá!

piso playground

1. Inspecione seu playground

Muitas lesões comuns no playground podem ser evitadas verificando primeiro o equipamento, bem como relatando quaisquer materiais perigosos na área. Uma varredura rápida, mas completa da área antes do uso diário pode evitar acidentes desnecessários.

2. Roupa apropriada para as crianças

No verão é importante garantir que seus filhos estejam vestidos adequadamente. Mas lembre-se das mudanças de temperatura mantenha sempre roupas quentes à mão em climas mais frios e vice-versa. Evite vestidos e saias nas meninas, pois eles podem prender em brinquedos gerando situação de risco. 

piso para playground3. Supervisione ativamente a segurança do playground

A supervisão não é apenas essencial para crianças pequenas, mas para crianças de todas as idades. Certifique-se de que não apenas você, mas aqueles a quem confia os cuidados de seus filhos, estejam devidamente preparados para supervisionar e interceder, caso surja uma situação ou lesão perigosa.

4. Mantenha seu playground dentro das normas da ABNT NBR 16071

As crianças gostam de correr, escalar e se divertir. É assim que eles são. Infelizmente, isso também significa que eles caem ocasionalmente. A possibilidade de ferimentos causados ​​por quedas pode ser bastante reduzida a partir de superfícies adequadamente instaladas sob e ao redor do equipamento, bem como garantir que o equipamento permaneça dentro das normas da ABNT NBR 16071.

5. Utilize cartaz de segurança no playground

A correria do dia a dia dos pais e responsáveis pode gerar desatenção ​​enquanto seus filhos brincam, muitas vezes é fácil esquecer algumas recomendações de segurança aparentemente menores. Uma lista de avisos impressa é uma maneira muito útil de garantir que as crianças brinquem com segurança podendo ajudar a evitar muitos erros evitáveis.

piso para playground6. Verifique se há um piso seguro no playground

Alguns playgrounds, embora pareçam muito divertidos, podem ser mal conservados ou com superfícies inadequadas para brincadeiras seguras. Não importa o quão atraente o equipamento possa ser, ou quão conveniente seja a localização, é sempre melhor evitar esses tipos de playgrounds, devido aos riscos desnecessários que eles poderiam criar. Playgrounds com superfícies de madeira ou concreto são os principais exemplos de perigos na superfície do playground.

7. Evite cordas em brinquedos de playgrounds

Você pode ter boas lembranças de brincar com cordas quando criança, seja corda sobre lagos, escadas de corda para casas na árvore ou pontes de corda. Por mais divertido que esses tempos tenham sido, cordas também são perigosas. Muitas vezes as cordas podem parecer mais fortes do que parecem, e uma corda de aparência perfeitamente forte pode falhar facilmente sob tensão excessiva. Fator no risco de estrangulamento ou corte de circulação, e eles representam um risco que não vale a pena correr.

8. Peça às crianças que usem brinquedos adequados à idade

Conheça seus filhos e cuide de seu bem estar. Nem toda criança se desenvolve na mesma proporção, especialmente quando se trata de habilidades motoras e força muscular. Algumas crianças estarão prontas para diferentes equipamentos. Certifique-se de supervisioná-los e incentivá-los a permanecer em equipamento apropriado e estar lá para ajudá-los quando estiverem prontos para usar equipamentos novos e desafiante para eles.

piso para playground9. Verifique as temperaturas do equipamento do playground

Alguns equipamentos, particularmente equipamentos de playground de metal, são facilmente suscetíveis a mudanças de temperatura e podem ser igualmente perigosos em climas quentes. Verifique a temperatura deste equipamento de recreio durante as estações mais quentes para ter a certeza de que não representam um risco desnecessário para os seus filhos.

10. Pratique quedas seguras

Embora ninguém goste de pensar em quedas, elas são uma ocorrência comum em crianças de todas as idades e podem levar a ferimentos graves. É importante praticar técnicas de queda segura, como dobrar,  rolar, proteger a cabeça, podendo assim ajudar a aliviar potenciais ferimentos perigosos.

Segurança em torno do playground é muito importante para os nossos filhos. Igualmente importante é que queremos que sua brincadeira de infância seja segura, saudável e feliz. Incentive seus filhos a sair e explorar o seu quintal, vizinhança e playground local. Deixe-os desfrutar do ar livre, seus amigos e sua companhia e atenção.

O verão está chegando, vamos todos nos divertir com segurança!

Até o próximo post!

Equipe Valeplay

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios