Esportivo

Meditação no esporte

Quando a pausa te acelera!

Há muitas histórias circulando não apenas sobre o treinamento físico que os atletas suportam, mas também sobre como o condicionamento mental tem um papel fundamental no resultado no desempenho . Psicólogos do esporte há muito argumentam sobre a razão entre física e mental na competição, mas não há discordância sobre se o lado mental da equação é crítico para o sucesso. Nossas vidas são constantemente colocadas em espera com preocupações e estresse; eles nos tiram do presente. Indiscutivelmente, um dos trabalhos mais estressantes é o de um atleta, onde, em muitos casos, você tem apenas uma chance para ter sucesso. A meditação, assim como o treinamento com pesos, por exemplo, compõe a caixa de ferramentas de preparação que um atleta precisa para se preparar para um grande evento. A meditação permite que os atletas fortaleçam sua motivação, concentrem-se na tarefa atual e abandone todas as distrações que possam interferir na vitória. Novak Djokovic, atleta olímpico e possivelmente o maior tenista de todos os tempos, afirma em seu livro Servir para Vencer que a meditação da atenção plena por 15 minutos todos os dias. O ciclista olímpico e recordista mundial Sky Christopherson, acredita no poder da tecnologia e dados para ajudar os atletas que ele treina a ganhar vantagem. Como parte desse treinamento, ele também recomenda que os atletas lidem com o aspecto mental de um cronograma de treinamento.

Em última análise, é a mente que controla como como o corpo físico se comporta e é uma indicação poderosa do que o corpo é capaz de fazer. Pegue o trabalho do psicólogo esportivo Michael Gervais, um médico que aconselha atletas de alto desempenho em todo o mundo e tenta encontrar as raízes de suas ansiedades ao mesmo tempo em que os ajuda a superá-los. A meditação pode produzir resultados semelhantes, atenuando os sintomas de ansiedade. A meditação pode até mesmo ajudar na redução de como a dor crônica afeta a mente, bem como diminuir os níveis de estresse e ajudar a controlar o oxigênio. Tudo o que ajudará qualquer esforço atlético.

Treinador de meditação, George Mumford, dois dos maiores discípulos de Mumford foram Michael Jordan e Kobe Bryant. Quando Mumford conheceu Michael, ele tinha certeza de que Jordan sofria de algum tipo de transtorno mental. Seu comportamento exagerado na quadra não poderia ter sido natural e Mumford não acreditava que fosse sustentável. No entanto, ele ficou impressionado quando soube que isso era simplesmente como Michael era. “Michael teve que encontrar algo para se motivar nesse estado”, Mumford diz ao Vice Sports: “Você tem que estar no momento. Você não pode se preocupar com o que aconteceu, a cesta que você perdeu, a falta que você fez há dois minutos, porque acabou. Você não pode se preocupar com o que vai acontecer na próxima vez no chão. Você tem que estar bem aí no momento ”. Kobe Bryant tem uma história bem documentada com meditação. Ele também aprendeu com Mumford e continuou a meditar anos depois, apesar de inicialmente ser cético. “Apenas treinador” foram as palavras que o jovem Kobe Bryant proferiu quando foi apresentado ao exercício. Ele agora toma decisões de vida com base em como ele se sente depois da meditação. Kobe decidiu que seria hora de se aposentar quando ele não encontrasse mais sua mente vagando em direção ao jogo enquanto meditava. Mesmo depois da aposentadoria, Kobe pode ser visto meditando com monges no Instagram.

Mesmo que o ceticismo seja um impedimento contra a meditação, é difícil ignorar o impacto que isso teve nas vidas de atletas e sua popularidade entre todos que não são atletas profissionais. A meditação se torna mais fácil quando os resultados são visualizados. A rotina estabelecida por George Mumford e praticada por atletas de alto calibre é uma comprovação vivo do que a mente pode realizar. Se você quer se livrar das distrações negativas da vida cotidiana ou quebrar um novo recorde mundial, praticar a meditação é uma escolha que você pode fazer hoje.

A Valeplay possuí a linha de pisos esportivos de alto rendimento, consulte-nos!

Até o próximo post!

Equipe Valeplay

 

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios