Esportivo

Grama Sintética vs. Grama Natural

O gramado sintético de hoje é projetado para simular a experiência de jogar como se fosse na grama natural.

A grama natural simplesmente não pode permanecer exuberante e resistente se for usada mais de três a quatro dias por semana, na chuva ou estiagem, ou durante os meses em que a grama não cresce. Isso, juntamente com uma necessidade cada vez maior de campos duráveis ​​que acomodam várias equipes e atividades, o alto custo de manutenção de um campo ou paisagem esportiva,  levaram a um número crescente de clubes, parques e locadoras de quadra esportiva a utilizar a grama sintética para atender às suas necessidades.

AMBIENTE
A grama sintética tem um impacto de campo bem cuidado com manuteção pequena em relação a grama natural.

ECONOMIA DE ÁGUA
Um campo típico de esportes de grama natural requer entre 500.000 e 1 milhão de galões de água por ano.Cada metro quadrado de grama natural substituída por garrafas sintéticas economiza 2.200 galões por ano. O gramado sintético conserva de 4 a 8 bilhões de galões de água por ano.

USO REDUZIDO DE PESTICIDA
Grama sintética elimina a necessidade de pesticidas e fertilizantes prejudiciais, uma das principais causas da poluição da água, causando esgotamento de oxigênio e danos à vida selvagem.

MENOS POLUIÇÃO
Ajuda a reduzir as emissões nocivas dos equipamentos de manutenção e cortadores.Um cortador de grama a gasolina emite tanta poluição em uma hora quanto 11 carros.

RETORNO AO INVESTIMENTO 
O campo sintético provou ser um investimento altamente rentável.Um campo de grama sintética se paga por 3-4 anos.O custo de instalação e manutenção de um campo de grama sintética durante um período de 20 anos (incluindo um campo de substituição) é 3 vezes mais barato do que o custo de um campo de grama natural.

UTILIZAÇÃO MAIOR
Manter o gramado natural pode ser particularmente desafiador em climas úmidos ou muito quentes. Grama natural geralmente fica em mau estado após a época de chuva, exigindo manutenção extensiva e re-nivelamento. Os campos de gramado sintéticos permanecem uniformes e consistentes, estação após estação, e podem ser usados ​​poucas horas após a instalação – sem preocupação com danos.

RESISTÊNCIA
A grama natural não deve ser usado mais de 20 a 24 horas por semana ou 680 a 816 horas por ano. O gramado sintético pode ser utilizado em torno de 3.000 horas por ano sem necessidade de “descanso”.

SEGURANÇA E DESEMPENHO

A grama sintética é muito mais segura, acabando com os problemas de buracos que podem gerar torções ou lesões musculares nos atletas, garantindo um desempenho melhor para seus usuários, afinal quem nunca deu uma “furada” na bola e colocou a culpa no morrinho, vai precisar arrumar outra desculpa para a falta de técnica.

Até o próximo post!

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios