Playground

Basta 1 segundo de distração!

Pode parecer bobagem ou mesmo óbvio, mas quando lemos sobre as estatísticas e os motivos, ficamos boquiaberto e não é para menos. É o tipo de coisa que costumamos achar que só acontece com os outros, mas não, estamos todos suscetíveis a esse tipo de tragédia.

Então, vamos reforçar aqui a importância de ficarmos 100% ligados em nossos pequenos.

A DLRG, a associação alemã de salva vidas, responsável por 40 mil voluntários em praias, piscinas e lagos daquele pais, estabeleceu uma ligação direta entre os acidentes com as crianças na água e o fato dos pais e responsáveis estarem exageradamente preocupados com seus smartphones. Só neste verão, mais de 300 pessoas se afogaram, com o calor excessivo chegando a ponto é inevitável a procura por um lugar para se refrescar, mas o que é mesmo EVITÁVEL e largar de lado os celulares e nos preocuparmos mais com nossos filhos.

“Poucos pais e avós estão a prestar atenção ao conselho: quando as crianças estão na água, coloque o smartphone de parte”,

Disse Achim Wiese, porta-voz da DLRG, citado pelo The Guardian.

Peter Harzheim, membro da federação de supervisores de piscinas, acrescenta:

“Estamos a assistir, numa base diária, a que as pessoas tratam as piscinas como um jardim-de-infância e simplesmente não prestam atenção. No passado, pais e avós passavam mais tempo com as crianças na piscina. Mas um número crescente de pais está fixado nos smartphones e não olham nem para a esquerda nem para a direita, quanto mais prestar atenção aos filhos”.

Bom, com nosso verão se aproximando, vamos colocar nossos filhos na natação o quanto antes e ter em mente que nada é mais importante que a segurança dos nossos filhos e que as mensagens podem e devem ficar para depois?

Até a próxima,

Equipe Valeplay

 

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios