Academia

O potencial da academia para pessoas com deficiências

A academia é um esporte que envolve várias habilidades diferentes que auxiliam no desenvolvimento de cada atleta. Uma pessoa com deficiência muitas vezes cresce em uma comunidade que às vezes não fornece todas as ferramentas necessárias em um único local.  A academia oferece uma rede repleta de oportunidades para promover as habilidades motoras, a cognição, as habilidades sociais e a autoestima de uma pessoa.
O esporte permite que as pessoas melhorem a cognição descobrindo pontos fortes que não podem necessariamente ser abordados em uma sala de aula. O esporte é estruturado e envolve regras, tomada de decisão, pensamento independente, organização, automonitoramento e comprometimento. A estrutura da academia cria uma atmosfera que estimula o cérebro de uma pessoa a continuar absorvendo novas informações e a organizar as informações de acordo.
Um programa de treinamento de força para pessoas com Paralisia Cerebral demonstrou aumentos em sua força, melhorou o bem-estar mental e a função geral. Crianças com síndrome de Down demonstraram maior resistência ao exercício e capacidade de trabalho após participarem de um programa de treinamento aeróbico.
A academia promove um ambiente onde a auto-estima de uma pessoa pode ser desenvolvida através de interações sociais positivas e formação de equipes. As interações com pessoas dentro de sua rede social encontram pessoas com deficiência aprendendo habilidades cruciais relacionadas a intercâmbios recíprocos e a capacidade de oferecer apoio, bem como de recebê-lo.  Interações sociais positivas entre treinadores e atletas/alunos são exibidas através de uma série de abordagens, tais como:
  • Resolvendo Conflitos
  • Celebrando o sucesso
  • Participando igualmente
  • Compartilhamento de técnicas
  • Reforço positivo

Até o próximo post!

 

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios